domingo, junho 03, 2007

O Retorno do Avô II



-Avôzinho, já não estou a entender nada. O Deus dela devia ser castanho não achas?
- Ó meu filho isso não interessa agora para nada. O que interessa é que Deus é Deus, embora ás vezes eu não acredite muito no que Ele faz. Quando mais precisávamos dele abandonou-nos à nossa sorte, deixando-nos quase na miséria…
- Na miséria Avôzinho? Temos 3 carros em casa. A Avozinha não faz nada. Anda sempre ás compras e tem pulseiras de ouro e colares de pérolas. Acho que estás a dar-me tanga Avôzinho!
- Quem se está a armar aos cucos és tu. Parece-me que andas em maus caminhos. Se eu digo que estamos quase na miséria é porque estamos mesmo! O Avô nunca mente !
- Ok.Ok Avôzinho. Mas diz-me lá então porque és retornado e ficaste sem tudo o que tinhas em África.
- Assim está melhor ! Quero que saibas, o que a nossa Família perdeu depois de tantos anos de sacrifício naquelas terras maravilhosas, nas nossas fazendas sem fim, onde as nossas milhares de cabeças de gado pastavam livres como o vento. Bem, uma vez, fugiu um vitelo por causa do pastor que tomava conta da manada. Adormeceu o sacana do preto e o vitelo fugiu. Nunca mais o vimos. Se calhar foi comido por alguma onça ou outro animal qualquer. Mas o preto não se ficou a rir. Levou tanta porradinha e uns paus de gindungo pelo cu acima, que nunca mais teve vontade de dormir enquanto tomava conta do gado.
-Avôzinho, que barbaridade…!!! Gindungo não é aquele piripiri que mandas meter na sopa e que pica muito na língua?Pópilas ! Ser preto é uma coisa lixada.
- Qual lixada qual quê! Preto é preto. Serve para trabalhar e até levar gindungo no cu se for preciso. Foi assim, que alguns chegaram a ser homens verdadeiros.
( O neto agora afasta-se um pouco de junto do Avô e prepara-se para ir jogar Play Station.
O cota sente que o petiz já não está muito interessado na história.
Puxa-o por um braço violentamente senta-o perto de si e continua a história)
- Espera que agora vou contar-te porque me chamam retornado e fiquei sem as minhas riquezas em África.
- Tá bem. Conta lá então mas depressa que tenho de ir acabar o jogo. ( O rapaz faz um ar entediado)
- Fiquei sem nada, porque alguns pretos a quem os brancos deram a mão, ajudando-os, educando-os, pô-los a estudar, começaram a levantar cachimbo, a lerem coisas que só ao Diabo lembra ler, convenceram-se que África era deles, que os brancos lhes roubaram as terras, as mulheres, os filhos e sei lá que mais e começaram a matar todos os brancos para quem haviam trabalhado e aprendido a serem homens. Muitos desses ingratos, hoje são médicos e engenheiros, professores e padres, tudo à minha custa e de outros tantos que os acarinharam como se nossos filhos fossem. Tornaram-se terroristas os malditos. Muitos brancos tiveram que fugir abandonando as terras que tanto suor e lágrimas lhes custaram. Depois esses bandidos, com a ajuda dos comunistas…
- O que são comunistas Avôzinho? ( pergunta o mocito um pouco mais interessado na conversa)
- Comunistas, são uma espécie de pretos, que vivem na Rússia, que matam e roubam os ricos e alguns até matavam criancinhas para as comerem ao mata bicho. Foram eles que deram a volta á cabeça dos pretos, de modo a nos traírem e ficarem com tudo o que era nosso!
- Mas Avôzinho, há uma coisa que eu não entendo…
-Diz lá rapaz. O que não entendes?
- Os navegadores quando chegaram a África compraram as terras a quem? Os pretos já lá estavam não já?
- Também tu meu sacana de merda? Não te disse para não fazeres perguntas estúpidas? Também tu já andas com ideias parvas? Quem te ensinou a pensar dessa maneira? É isso que te ensinam na escola? Não te ensinaram a história de Portugal e naõ te falaram nos heróis que desbravaram aquelas matas, e levaram a Fé aos pretos que andavam de tanga a comer bananas com os macacos? Não te ensinaram nada? Comunas da merda que agora até já enganam a miudagem!Filhos da puta! Malditos sejam! Morram todos os comunas e pretos e outros malditos como eles!

(continua)

Sem comentários: