quarta-feira, julho 04, 2007

Ao meu Menino




Quando Menino
as tuas mãos pequeninas
que pegam conchas e estrelas
e areias d'oiro do mar
sentirem cabos de enxadas
e punhos de espadas
nesse dia meu Menino
os teus gestos são ameaças !!

Quando Meninoa tua boca pequenina
polpa vermelha de frutos
a pedir contos de fadas
vier a falar as verdades
e acusar os cobardes
nesse dia meu Menino a
tua voz será muda !!!

Quando Menino
os teus passos pequeninos
se tornarem certos e fortes
sem que o medo as pernas dobre
para escaladas de montanhas
e epopeias tamanhas
nesse dia meu Menino
os teus passos deixam marcas !!!

Então Menino...
Ai meu Menino!
Ver-te sempre pequenino
pra que os males nunca te tomem...
É adverso o destino!
Cresce, cresce meu Menino
para que um dia
sejas um Homem !!!

Luanda, 25/06/75


5 comentários:

Anónimo disse...

Um abraço ao teu Filho!
Estou a gostar desta coisa.
Continua.
Um abraço.

Anónimo disse...

Através do Mazungue vim aqui ter.
Gosto do que escreves e como escreves.

Anónimo disse...

ehehehehehee !!
lynx pardinus? kurcudilo?
nunca mais te topava!
benvindo ao mazungue.

Anónimo disse...

Poema lindooooooooooo !
Parabéns Kurcudilo.

Anónimo disse...

Com sentido e actual.
Suponho ser dedicado a um descendente, talvez um filhote.
Que Pai ou Mãe não se preocupa com o futuro deles?
Muito bom.
Parabéns.